Inquietaria

Recrutadores do Google, Tumblr e da Microsoft dão dicas sobre entrevista de emprego em tecnologia

Tempo de leitura

Você está procurando um emprego em tecnologia, mas sempre é eliminado na hora da entrevista? Nós escolhemos algumas dicas das pessoas que mais entendem sobre este assunto: os recrutadores de empresas como Google, Microsoft, Tumblr e Zynga. Essas dicas irão te ajudar a melhorar as suas chances de ser aprovado no processo seletivo e conseguir o trabalho na empresa que você tanto sonha em trabalhar – quem sabe até uma dessas quatro! 😉

Veja as dicas que eles têm a oferecer sobre entrevista de emprego, faça o seu dever de casa e vamos ficar aqui torcendo para que você encontre uma oportunidade com a  sua cara na 99Jobs, ok?

Esteja preparado para falar sobre você – e sobre como você se encaixa na oportunidade

“Em termos de entrevistas, preparação é de longe a coisa mais importante. Preparação começa em saber a sua própria carreira de trás para frente e estar preparado para falar de forma articulada sobre o que você faz. Projetos, habilidades, experiências, sucessos, fracassos e lições aprendidas fazem parte da sua história. Se tudo isso estiver no seu currículo, esteja pronto para reforça-las durante a conversa. Esta é a primeira parte. A segunda é mostrar como você se encaixa nas exigências do trabalho específico. No mundo ideal, a descrição da vaga deveria ser uma representação perfeita do cargo que você quer ocupar e você poderia se preparar para mostrar como você preenche os requisitos listados. Nem sempre é assim, mas sempre vale a pena pesquisar por mais detalhes e pensar sobre como você poderá fazer perguntas relacionadas.”

Michael B. Junge: recrutador da Irvine Technology Corporation e ex-MVP de recrutamento do Google.

Se estiver nervoso, fale isso para o entrevistador

“Quando você está sendo entrevistado, diga para os seus entrevistadores se você estiver nervoso. Entrevistadores querem que você dê o seu máximo e eles farão o que puderem para te acalmar. Entrevistadores não estão fazendo perguntas casca de banana, mas eles querem saber como você pensa e o que a companhia provavelmente terá que te ensinar. Faça perguntas sobre a companhia ou o trabalho e garanta você tenha uma boa lista de perguntas para demonstrar que você se importa com o assunto e a companhia. Eu também encorajo que você seja você mesmo. Eu sei que isso é mais difícil do que parece, mas essas são as pessoas com quem você eventualmente irá trabalhar. Você precisa conhece-las um pouco. Pergunte como elas entram na empresa e o que acham dos seus trabalhos. O que eles mais gostam lá. Não fique com medo de perguntar o que você precisa saber. Por exemplo, se construir uma carreira é importante para você, pergunte como eles se sentem sobre a maneira como a empresa impulsiona suas carreiras.”

Raquel Garcia, recrutadora da Microsoft.

Vista-se da forma apropriada para o cargo

“No mundo das startups, não precisa se vestir bem demais para as entrevistas. Dependendo da sua área, se você aparecer de terno, provavelmente as pessoas rirão de você – literalmente. Você precisa ser muito mais casual. Pensando de uma maneira geral, eu acredito que as entrevistas se tornaram muito mais informais. Mas os candidatos ainda podem esperar serem ‘espremidos’, afinal ainda é uma entrevista de emprego.”

Brad Mattson, recrutador do Tumblr.

Pratique participar de entrevistas antes de tentar aquela empresa que você quer muito trabalhar

“Entrevista de emprego é uma habilidade que precisa ser praticada. Se você não passou por uma entrevista recentemente e precisa encontrar um trabalho, eu tentaria arranjar algumas entrevistas ‘plano B’ em outras empresas antes de você participar do processo seletivo das suas companhias preferidas. Você precisa tirar a ferrugem. E se você está feliz no seu emprego há alguns anos, eu recomendo que você arranje algumas entrevistas mesmo assim. Sempre é bom estar afiado e saber no que as outras empresas estão trabalhando. Você pode se sentir como se estivesse abandonando a sua empresa, mas não precisa se preocupar com isso. Se alguém te fizer uma oferta, apenas diga que você decidiu ficar onde está. Você não quer que a sua habilidade de fazer entrevistas degenere – até uma hora em que você realmente irá precisar dela. Você nunca sabe, pode ser que você encontre um cargo que acabe sendo muito animador. ”

Rick Robertson, recrutador da Zynga.

Fonte: Vault.

Descubra o que você ama

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
9

Tags:

Cuida de comunicação e conteúdo na 99jobs, acha estranho falar dela mesma na 3ª pessoa (ué, acho mesmo), sabe de tudo (ou procura no Google) e adora ficar nesse eterno gerúndio 24/7 chamado internet!

Espalhe

Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home1/ninenine/public_html/inquietaria/wp-content/plugins/sharify/admin/sharify_count.php on line 24

Warning: file_get_contents(http://urls.api.twitter.com/1/urls/count.json?url=http://inquietaria.99jobs.com/recrutadores-do-google-tumblr-e-da-microsoft-dao-suas-dicas-sobre-entrevista-de-emprego/): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home1/ninenine/public_html/inquietaria/wp-content/plugins/sharify/admin/sharify_count.php on line 24


Queremos te conhecer melhor. Topa responder 4 perguntas sobre quem é você?

Leva só 1 minuto e 46 segundos :)