Inquietaria

Por que continuar procurando trabalho mesmo já estando empregado

Tempo de leitura

Procurar emprego é igual tentar encontrar o Wally em um cenário sempre caótico e confuso! E, assim como nos livros do personagem, a busca não termina quando você o encontra. Saber onde o Wally está (ou ser contratado por uma empresa) é apenas o primeiro passo para realizar os objetivos do “jogo” e não deve ser o seu objetivo final. Isso porque continuar procurando trabalho pode trazer vários benefícios para a sua carreira!

Neste post a gente vai te explicar por que você deveria continuar procurando por um trabalho mesmo já estando muito bem empregado e quais os benefícios que isso pode trazer para você!

O que as outras empresas estão oferecendo?

Acompanhar as novidades da sua área de atuação é fundamental. Através das vagas e oportunidades que as empresas estão oferecendo você pode avaliar se a sua profissão está ou não em alta e decidir se este é o momento para tomar uma decisão profissional como pedir um aumento, sugerir mudanças na estrutura da sua equipe no trabalho ou até começar a se preparar para trocar de área.

Veja as fantásticas vagas da semana (vem fazer o que ama com a gente)!

Saiba o que você precisa desenvolver para evoluir na área

Uma das melhores maneiras de ficar por dentro dos novos cargos e as habilidades e ferramentas mais requisitadas do mercado é acompanhando as vagas e oportunidades das empresas. Você pode não estar procurando por um novo trabalho agora, mas assim você saberá o que você precisa desenvolver para construir a sua carreira – na sua ou em outra companhia.

Leia também: 10 comportamentos que te tornarão um profissional melhor

Descubra que você ama o seu trabalho

Sabe aquele ditado popular que fala que “a grama do vizinho é sempre mais verde”? Muitas vezes, mesmo tendo um trabalho que amamos fazer, a gente acaba pensando que estaríamos mais felizes em outra empresa, fazendo outras coisas. Uma das maneiras de tirar este pensamento da cabeça e perceber que o seu emprego atual pode sim ser o seu trabalho dos sonhos é sondar as oportunidades do mercado.

É possível que você encontre um trabalho muito melhor do que o seu? Sim, claro… se isso acontecer, pode se inscrever na vaga! Mas na maioria das vezes você vai perceber a realidade do mercado, que outras empresas não são tão melhores que a sua, que as oportunidades não são necessariamente mais atrativas e que você está muito bem onde está hoje! 😉

Prepare-se para quando a oportunidade chegar

Pode parecer bizarro, mas ter um trabalho te deixa numa zona de conforto tão grande que você acaba relaxando demais e esquece o que fazer para conseguir um emprego. Como disse Rick Robertson, recrutador da Zynga, “entrevista de emprego é uma habilidade que precisa ser praticada”. O problema é quando você está acomodado e um headhunter daquela empresa que você sempre sonhou em trabalhar te chama para uma entrevista… e agora?

Então, mesmo que você não esteja planejando trocar de emprego, sempre vale a pena se inscrever em uma ou outra oportunidade que tem a ver com você. Além de você treinar a sua habilidade de ser entrevistado e estar preparado para quando a grande oportunidade chegar, você pode receber uma proposta que te surpreenda positivamente.

Leia também: Recrutadores do Google, Tumblr e da Microsoft dão dicas sobre entrevista de emprego em tecnologia

Encontrar o trabalho dos sonhos

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Tags:

Cuida de comunicação e conteúdo na 99jobs, acha estranho falar dela mesma na 3ª pessoa (ué, acho mesmo), sabe de tudo (ou procura no Google) e adora ficar nesse eterno gerúndio 24/7 chamado internet!

Espalhe

Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home1/ninenine/public_html/inquietaria/wp-content/plugins/sharify/admin/sharify_count.php on line 24

Warning: file_get_contents(http://urls.api.twitter.com/1/urls/count.json?url=http://inquietaria.99jobs.com/por-que-continuar-procurando-trabalho/): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home1/ninenine/public_html/inquietaria/wp-content/plugins/sharify/admin/sharify_count.php on line 24


Queremos te conhecer melhor. Topa responder 4 perguntas sobre quem é você?

Leva só 1 minuto e 46 segundos :)