Inquietaria

Pequenas gentilezas que fazem toda a diferença no escritório

Tempo de leitura

Tem dias que parece impossível ficar de bom humor… E você só queria que alguém fizesse algo por você pra te animar. Pois aí é que está a questão! E se você tentar o caminho inverso, e ajudar alguém? Existem pequenas gentilezas que podem fazer com que um dia que começou com o pé esquerdo termine repleto de boas lembranças. E não estamos falando nem de oferecer um cafezinho para o colega do lado. Isso já é muito gentil, mas a gente listou aqui outras quatro atitudes bem significativas que você pode ter hoje mesmo.

1. Enturme a pessoa se ela está fora do grupo

giphy (9)

Pode ser uma pessoa novata na empresa ou simplesmente alguém que não está entendendo a conversa. Chamá-la para participar, explicar o contexto da situação, pedir a opinião dela, essas todas são gentilezas que não só podem iniciar uma amizade como reviver o seu bom humor.

2. Apresente o que você acha que é essencial saber

giphy (6)

Existe um passo a passo a seguir para uma certa tarefa? Uma expectativa no nível de qualidade da entrega? Uma planilha com senhas de acesso, ou ainda, uma apresentação para ajudar a entender um assunto? Pense nos toques, materiais e aprendizados que você pode apresentar a alguém e que podem ser  uma mão na roda. Uma bela parceria pode nascer daí.

3. Elogie um trabalho bem-feito e sugira melhorias, se houver

giphy (47)

Há quem diga que elogiar deixa mal acostumado. Isso tem lá sua verdade. Mas, por outro lado, não elogiar de jeito nenhum também não é justo e endurece as pessoas. Não se trata de paparicar ninguém, pelo contrário: se algo ficou bom, diga. E poderia ficar ainda melhor, diga também. Sem isso, fica bem mais difícil evoluir.

4. Faça a pessoa se sentir útil (e depois reconhecida)

giphy (32)

Sim, uma pequena grande gentileza que você pode fazer por alguém é lhe pedir um favor que a faça se sentir inteligente. Só não vamos confundir isso com delegar trabalho às seis da tarde na sexta-feira, combinado? Muito mais bacana, por exemplo, é designar a pessoa para tocar um pequeno projeto na área de interesse dela. Não esquecendo nunca de reconhecer se a pessoa se dedicou. Combinado?

Se você ainda acredita na #gentileza e no poder do bom relacionamento, vai gostar daqui

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
141

Tags:

Cuida de comunicação e conteúdo na 99jobs, acha estranho falar dela mesma na 3ª pessoa (ué, acho mesmo), sabe de tudo (ou procura no Google) e adora ficar nesse eterno gerúndio 24/7 chamado internet!


Queremos te conhecer melhor. Topa responder 4 perguntas sobre quem é você?

Leva só 1 minuto e 46 segundos :)