Inquietaria

O que te faz sentir realizado? O trabalho dos sonhos ou um trabalho com propósito?

Tempo de leitura

Você prefere trabalhar no emprego que você sempre idealizou ou prefere um trabalho que não seja algo fenomenal, mas que te dê um senso de propósito? Dan Ariely é um economista comportamental, autor de alguns best-sellers nos EUA, além de ser professor na Duke University e fala justamente sobre isso.

Em uma de seus palestras para o TED (sim, ele tem mais de uma, pode ver aqui a outra, se quiser!), ele fala sobre como algumas funções podem ser desmotivadoras e aponta caminhos para tornar sua equipe mais disposta a realizar o trabalho.

Ele usa como exemplo o mito de Sísifo, que foi condenado pelos deuses a empurrar uma rocha até o topo de uma montanha, descer e recomeçar todos os dias e, claro, com uma mensagem no final para motivar quem assiste a sua apresentação.

Também traz pontos como sobre a vida profissional não ser mais apenas sobre dinheiro, o contrário da sabedoria convencional.

Porém, também não é apenas sobre satisfação, como alguns defendem. Defende que a maioria de nós prospera ao fazer progressos constantes e ao sentir um senso de propósito.

Para explicar melhor, apresenta duas experiências que esclarecem bem atitudes inesperadas nossas em relação ao significado em nosso trabalho para nós. Vale muito a pena:

Se você não se sente bem no seu trabalho, e acredita que pode também ter um propósito na sua vida profissional, a gente te ajuda a encontrar vagas que são conectadas com seus valores aqui.

Encontrar o trabalho dos sonhos

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Tags:

Cuida de comunicação e conteúdo na 99jobs, acha estranho falar dela mesma na 3ª pessoa (ué, acho mesmo), sabe de tudo (ou procura no Google) e adora ficar nesse eterno gerúndio 24/7 chamado internet!


Queremos te conhecer melhor. Topa responder 4 perguntas sobre quem é você?

Leva só 1 minuto e 46 segundos :)