Inquietaria

Novo sentido do trabalho: De publicitária a sommelier de cachaça

Tempo de leitura

Apesar de estarmos em pleno 2015, sabemos que na prática ainda existem fortes diferenças de gênero no mercado de trabalho. Além da questão salarial, essas diferenças também aparecem quando falamos em escolher uma profissão. Frases do tipo ‘isso é coisa de mulher’ ou ‘isso é coisa de macho’ infelizmente ainda fazem parte do imaginário coletivo.

A gente já falou sobre uma iniciativa bacana para incentivar a participação de mulheres na ciência. E a história de hoje é um exemplo de que essas suposições do que é ou não é coisa de mulher ou de homem fazem cada vez menos sentido.

A Isadora Bello Fornari é publicitária por formação, mas hoje atua como sommelier de cachaças! E ela escreveu um artigo ótimo falando sobre a cachaça e os conflitos de gênero, vale a leitura.

foto-6

A degustação de bebidas, em especial de cachaça, ainda é um mercado predominantemente masculino e ela conta um pouco de como é lidar com isso no dia a dia, olha só:

“Hoje o que me dá forças para atuar nesse mercado é ver como posso ajudar na valorização de um patrimônio brasileiro e como o fato de ser mulher num meio dominado pelos homens pode contribuir para me dar uma voz própria – não melhor ou pior, mas com um toque feminino que pode fazer toda a diferença.”

post-01

Além do Mapa da Cachaça, a Isa escreve no Meninas no Boteco, um blog que incentiva a ‘Botecologia Feminina’, e é food hunter no Destemperados, leitura obrigatória para quem quer descobrir novos sabores por aí 🙂

Brinde por um mundo onde as profissões deixem de ser tão estereotipadas, e cada vez mais mulheres e homens encontrem novos sentidos no trabalho.

Cheers! #letsgogirls

Fotos: mapadacachaça.com.br e meninasnoboteco.com.br 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Tags:

Cuida de comunicação e conteúdo na 99jobs, acha estranho falar dela mesma na 3ª pessoa (ué, acho mesmo), sabe de tudo (ou procura no Google) e adora ficar nesse eterno gerúndio 24/7 chamado internet!

Espalhe
[sharify]


Queremos te conhecer melhor. Topa responder 4 perguntas sobre quem é você?

Leva só 1 minuto e 46 segundos :)