Inquietaria

Como a Microsoft está ajudando startups no Brasil

Tempo de leitura

Com startups crescendo rapidamente e mudando o mercado de um dia para o outro, empresas como a Microsoft resolveram ao invés de lutar contra a maré, se unir e ajudar as companhias que estão “florescendo”.

Junto com organizações como o Banco Votorantim, Qualcomm e Monsanto, a organização de Bill Gates criou um fundo de aporte para startups brasileiras. Mesmo com um investimento de cerca de 12 billhões de dólares anualmente em tecnologia, a Microsoft sabe que é muito difícil conseguir o mesmo nível de inovação que um olhar de fora pode trazer para a sua empresa.

startups

Com esse fundo, as startups tem acesso às melhores ferramentas para testar e desenvolver os seus produtos e os empreendedores se desenvolvem como gestores e ganham uma visão macro do mercado que querem tanto adentrar. Mas longe de só as startups serem beneficiadas, as organizações que apoiam esse aporte também continuam prosperando em um mercado que muda drasticamente cada vez mais rápido.

Durante o evento HSM Expomanagement, que aconteceu no início de novembro em São Paulo, Franklin Luzes, diretor de operações da Microsoft Participações, afirmou que um dos benefícios desse fundo é poder acompanhar de perto o crescimento dessas startups, afinal: “A gente quer estar perto porque não sabemos quem vai ser o nosso concorrente no futuro”.

Encontrar o trabalho dos sonhos

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Tags:

Cuida de comunicação e conteúdo na 99jobs, acha estranho falar dela mesma na 3ª pessoa (ué, acho mesmo), sabe de tudo (ou procura no Google) e adora ficar nesse eterno gerúndio 24/7 chamado internet!

Espalhe

Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home1/ninenine/public_html/inquietaria/wp-content/plugins/sharify/admin/sharify_count.php on line 24

Warning: file_get_contents(http://urls.api.twitter.com/1/urls/count.json?url=http://inquietaria.99jobs.com/microsoft-da-uma-maozinha-para-startups-que-estao-comecando/): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home1/ninenine/public_html/inquietaria/wp-content/plugins/sharify/admin/sharify_count.php on line 24


Queremos te conhecer melhor. Topa responder 4 perguntas sobre quem é você?

Leva só 1 minuto e 46 segundos :)