Inquietaria

5 empresas que apoiam a ONU e mudam o mundo

Tempo de leitura

Você sabia que dos dias 20 ao dia 27 de outubro é considerada a semana da ONU? Nessa data, as Nações Unidas mostram “aos povos do mundo os objetivos e realizações da Organização das Nações Unidas” com o intuito de conseguir apoio para o seu trabalho.

O papel da ONU é essencialmente promover a cooperação entre nações, tanto em tempos de crise, como em tempos de paz. Em 2015 ela estabeleceu três super metas para os próximos 15 anos:

1 – Erradicar a pobreza extrema
2 – Combater a desigualdade e a injustiça
3 – Corrigir as mudanças globais

A ideia não é que somente governos estruturem suas políticas com esses objetivos em mente, mas que todos no mundo inteiro façam sua parte para construirmos um mundo melhor. <3

Diversas empresas abraçaram as três super metas da ONU e trabalham diariamente para construir não só uma companhia melhor, como um mundo e um futuro melhor para as próximas gerações. Que tal conhecer melhor algumas delas?

Microsoft

microsoft-barra-de-divisao

A Microsoft é uma das maiores empresas de software do mundo, mas nem todo mundo sabe sobre suas ações para diminuir sua pegada ecológica no planeta. Além da energia usada em seus data centers virem de fontes limpas, seus produtos são livres de substâncias que prejudicam a camada de ozônio.

A organização também está em um novo momento de sua história e com um mindset de growth, ela identificou que diversidade é o elemento que a companhia busca para a sua evolução. Indo além de somente equilibrar o quadro de contratação entre homens e mulheres, a Microsoft está olhando para raças, gerações e classes sociais, para ter uma melhor representação da sociedade em sua empresa.

Unilever

empresas que apoiam a ONU

A Unilever é uma multinacional que abrange mais de 400 marcas, que podem ser encontradas no mundo inteiro. A organização foca o seu trabalho sustentável em três pilares:

1 – Melhorar a saúde e o bem-estar
2 – Reduzir o impacto ambiental
3 – Melhoria de condições de vida.

Cada marca atua de uma maneira diferente, porém com o mesmo objetivo: impactar a sociedade de uma maneira positiva.

Entre todos os seus programas e ações, o Dove Autoestima – que está presente em cerca de 26 países – foi criado com a missão de aumentar a autoestima de crianças e ajuda-las a desenvolver uma relação saudável com a sua aparência. Com diversas ações, o programa possui diversos workshops, materiais didáticos e conta muitas vezes com o trabalho voluntário de seus colaboradores, para cada vez mais proporcionar um mundo melhor.

Votorantim

votorantim-barra-de-divisao

O Grupo Votorantim sempre prezou pela sustentabilidade do meio ambiente e da sociedade. Uma maneira que a organização encontrou para lidar diretamente com isso foi criando o Instituto Votorantim e o Legado das Águas. O foco do Instituto é se certificar através de investimentos e programas, que a presença da empresa em diversas comunidades traga uma melhoria na qualidade de vida desses núcleos.

Já com o Legado das Águas – Reserva Votorantim, a organização mantém uma das maiores reservas de Mata-Atlântica remanescentes – com uma extensão aproximadamente da cidade de Curitiba – no Brasil conservada, além de ter um Plano de Gestão para a sua conservação, a Reserva ministra cursos e workshops abertos ao público centrados em conservação do meio ambiente.

Suzano

suzano-barra-de-divisao

A Suzano é uma empresa que tem papel e celulose em seu DNA, por isso conservação e sustentabilidade sempre foi uma causa muito importante para a empresa. Suas árvores são cultivadas de maneira sustentável, e seu plantio é intercalado com áreas de preservação, formando corredores ecológicos e não prejudicando a fauna e flora do local.

A organização também é a principal mantenedora do Instituto Ecofuturo, um órgão que articula a conversa entre sociedade civil, poder público e o setor privado para promover ações e programas que incentivem o fortalecimento da leitura, escrita e conservação do meio ambiente.

L’Oréal

loreal-barra-de-divisao

Diversidade e inclusão são dois assuntos muito importantes dentro da L’Oréal, além da aplicação de ambos na sociedade serem extremamente importantes, são duas coisas que também agregam muito no trabalho da companhia. A organização criou um departamento e laboratório especiais somente para a pesquisa e desenvolvimento de produtos que casem com peles que não sejam caucasianas, dando atenção à uma fatia do mercado de beleza que era ignorada desde o início da industrialização cosmética.

A L’Oréal também tem sua iniciativa global, o Citizen Day. Nela, a empresa convida seus colaboradores a dedicarem um dia para trabalhos que impactem a sociedade. Normalmente feito em parceria com alguma entidade, seus funcionários participam de palestras, workshops e ações de empoderamento em comunidades desprivilegiadas.

Ficou até com uma vontadinha de trabalhar em uma dessas empresas, após conhecer melhor o trabalho que elas fazem para transformar o planeta em um mundo melhor, né? Para encontrar uma oportunidade que combine contigo, em uma empresa que divida dos mesmos valores que você, é só entrar aqui! 😉

Descubra o que você ama

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
21

Tags:

Cuida de comunicação e conteúdo na 99jobs, acha estranho falar dela mesma na 3ª pessoa (ué, acho mesmo), sabe de tudo (ou procura no Google) e adora ficar nesse eterno gerúndio 24/7 chamado internet!

Espalhe

Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home1/ninenine/public_html/inquietaria/wp-content/plugins/sharify/admin/sharify_count.php on line 24

Warning: file_get_contents(http://urls.api.twitter.com/1/urls/count.json?url=http://inquietaria.99jobs.com/empresas-que-apoiam-a-onu/): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home1/ninenine/public_html/inquietaria/wp-content/plugins/sharify/admin/sharify_count.php on line 24


Queremos te conhecer melhor. Topa responder 4 perguntas sobre quem é você?

Leva só 1 minuto e 46 segundos :)