Inquietaria

Animação questiona nosso atual modelo de trabalho

Tempo de leitura

Lançado há algum tempo, o curta “El Empleo” do artista argentino Santiago Bou Grasso e do estúdio Opus Bou, permanece atual, infelizmente. Em poucos minutos, eles abordam temas como as relações de trabalho na nossa sociedade, através dos hábitos, condições e visão da empresa.

A história acontece ao longo de um dia na vida de um personagem sem nome ou expressão. Nós iríamos falar que o personagem era fictício, mas na verdade ele parece bem real e poderia ser qualquer um.

As “indiretas” no filme vão além de apenas o mercado profissional, elas também falam sobre os papéis que a sociedade impõe aos cidadãos que vivem um cotidiano maçante e pouco estimulador.

Todos estimulados a fazer o mesmo, em busca do mesmo em uma vida massificada e limitante. Nos tornamos objetos do sistema e nem sequer somos importantes, pelo contrário, somos totalmente substituíveis.

Como driblar isso? Como não ser mais um? Como deixar sua marca no mundo?

Cabe às empresas valorizar a equipe, suas vidas pessoais, respeitar e ser ético. Cabe às pessoas não cairem nessa vala comum e buscarem uma vida com um propósito real, mas sem utopia, quando nos referimos à propósito real, é sobre trabalhar em algo que você acredite, e que você veja que faz a diferença.

O problema não é trabalhar muito ou dentro de um escritório. O problema é a forma  em como algumas companhias tratam os membros de sua empresa, como se fossem propriedades deles e não seres humanos com sentimentos e necessidades.

Quem não se adaptar vai ficar para trás, as novas gerações não vão mais aceitar ou ficar em locais com este tipo de cultura interna, e se você se encontra em um ambiente no qual a cultura não está te fazendo bem, vem mudar de vida aqui!

Veja o vídeo:

Fonte: Minha Carreira

Encontrar o trabalho dos sonhos

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Tags:

Cuida de comunicação e conteúdo na 99jobs, acha estranho falar dela mesma na 3ª pessoa (ué, acho mesmo), sabe de tudo (ou procura no Google) e adora ficar nesse eterno gerúndio 24/7 chamado internet!


Queremos te conhecer melhor. Topa responder 4 perguntas sobre quem é você?

Leva só 1 minuto e 46 segundos :)