Inquietaria

A professora que hoje ganha a vida fazendo arte por apostar nos seus sonhos

Tempo de leitura

Qual seu sonho?

O da professora de música Layla Fanucci sempre foi de ter quadros pintados por ela que tirassem o fôlego das pessoas ao observá-los, assim como acontecia com ela ao ver um pôster de Monet. Mais tinha um detalhe: ela nunca havia feito algo do tipo, mas mesmo assim resolveu se mexer pra conseguir fazer sua própria arte.

O resultado foi espetacular tanto para ela quanto para seus amigos. Sua primeira pintura foi feita numa tela 6m x 5m de altura e, quando ela a colocou no chão, começou uma explosão de tinta, nas cores azul, vermelho, amarelo, verde e branco. Depois do desenho abstrato, ainda acrescentou algumas imagens, um clarinete, uma árvore de Natal e três figuras que representam seus filhos.

Quando viram o quadro da professora , os amigos também quiseram uma obra de arte e encomendaram telas da nova artista. Ela declarou que um casal chegou a combinar as cores de casa baseadas em sua pintura (demais, né?). A partir de então, Layla não parou mais e, mesmo amando música e ensiná-la, descobriu seu verdadeiro talento, escondido como um tesouro a ser lapidado.

Depois de largar o emprego e descobrir o quanto é difícil viver de arte, ela estipulou uma meta de dois anos para dar certo na profissão. Se não conseguisse sobreviver no meio artístico, voltaria a dar aula.

Trabalhando de 10 à 12 horas por dia, a ex-professora alcançou seu objetivo e produziu mais de 200 quadros. A partir de então, começou a ganhar dinheiro e a ser reconhecida por sua habilidade. Após críticas e uma constante busca por um estilo único, Layla se encontrou retratando cenários de cidades, como Nova York, Paris e Roma. “Bem, todos nós temos talentos escondidos”, declarou Layla Fanucci “Se os descobrirmos, temos que os desenvolver todos os dias e deixá-los florir. Eu penso muitas vezes no que podia ter perdido, senão tivesse desistido de um salário estável e confiável, para seguir a minha paixão, declarou.

Nas imagens abaixo, você confere como deu certo:

layla layla2 layla3 layla4 layla5 layla6 layla8

Via Hypeness [Fotos © Layla Fanucci]

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Tags:

Cuida de comunicação e conteúdo na 99jobs, acha estranho falar dela mesma na 3ª pessoa (ué, acho mesmo), sabe de tudo (ou procura no Google) e adora ficar nesse eterno gerúndio 24/7 chamado internet!

Espalhe
[sharify]


Queremos te conhecer melhor. Topa responder 4 perguntas sobre quem é você?

Leva só 1 minuto e 46 segundos :)