Inquietaria

9 comportamentos que fazem seus colegas te admirarem

Tempo de leitura

Para responder a essa pergunta que passa pela sua cabeça de vez em quando (para não dizer todo dia), a One4all Rewards Spotlights Awards lançou uma pesquisa no Reino Unido. Quase 2 mil pessoas responderam e nós trouxemos e comentamos os resultados! Provavelmente eles vão te ajudar a entender quais comportamentos você pode priorizar e desenvolver para estar cada vez mais na lembrança dos seus colegas quando eles pensam em pessoas talentosas e queridas.

9. Ser dedicado – chegar cedo e sair tarde

(11%) Em outras palavras, se sua equipe dá duro para entregar um projeto mas você não oferece ajuda ou ritmo tranquilo, isso naturalmente vai afastar vocês. Existem tempos de semear e tempo de colher e não dá para estar só no segundo.

8. Demonstrar liderança

(13%) Sabe aquele momento em que claramente precisa acontecer uma mudança na sua área, mas ninguém propõe uma solução? Ou quando existe uma oportunidade de expor sua empresa e você só precisa de pessoas com você? Pois essas horas são sua chance de juntar o pessoal, mesmo que um grupo reduzido, e fazer o que precisa ser feito.

7. Oferecer o ombro amigo em situações ruins

(18%) O comportamento que alguns evitam para não confundir vida profissional com pessoal, trabalho com amizade, na realidade pode ser o que faltava para seus colegas confiarem mais em você e te enxergarem de forma completa.

6. Cumprir os prazos e ser uma pessoa organizada

(24%) Mas se o seu problema é justamente encontrar uma estratégia para não se desorganizar e perder prazos, nem vamos perder tempo… Vem cá ver 8 ações simples para aumentar a produtividade no trabalho.

5. Ser especialista no que você faz

(25%) Você talvez estivesse achando que ter todo o talento do mundo no que você faz seria o principal fator para ganhar a admiração da equipe, mas ainda estamos no 5. A pergunta que fica é: como você tem se especializado para inovar no seu trabalho diário? 

4. Mostrar iniciativa

(27%) A mesma lógica do comportamento 8 (“Demonstrar liderança”) se aplica aqui. Ter iniciativa é, basicamente, fazer antes que alguém peça, e mesmo que ninguém tenha condições de te ajudar. É a famosa pessoa “fuçada”, “proativa”, “vai lá e faz”, “mão na massa”, “hands-on” – além de outras mil expressões que não há quem não goste de ter por perto.

3. Saber guardar segredos e ouvir queixas

(30%) Quem não gosta daquela pessoa que te escuta? Ainda mais hoje em dia quando todo mundo parece estar num monólogo, nunca numa conversa. Outra coisinha… Observe. As pessoas que você admira, mesmo aquelas que você nunca conheceu, não são aquelas que te transmitem a sensação de estar compartilhando com você um segredo sobre a vida?

2. Ser otimista e mostrar entusiasmo

(31%) Pense no contrário, naquela pessoa negativa, para quem nada nunca está bom, e que sempre suspeita que tudo vai dar errado ou acabar mal… Não demora nem meio minuto para a gente entende por que encarar com otimismo (não confunda com ilusão) faz muita diferença no convívio profissional.

1. Ser eficiente e entregar resultados

(37%) É… Como discordar? Disso ninguém discorda, e não existe lá uma fórmula para “entregar resultados”. Mas vale a pena dar um passo para trás e entender algumas coisas. Primeira: o trabalho é o lugar onde um grupo de pessoas trabalha em busca de um propósito em comum. Segunda: Se você quer a admiração dos seus colegas é porque se importa com eles e o que pensam a seu respeito. Nos dois casos, o que está em jogo é sua relação com o coletivo, e seu desejo de se sentir pertencente…

Conclusão

Pois bem, se existe um conselho que eu posso te dar é: por mais longe que estejam os tais resultados, peça ajuda a quem está ao seu redor. Tempinho a gente sempre arranja. Em outras palavras, admire antes de querer ser admirado(a).

Quer fazer parte de uma equipe que você admire? Vem pra cá!

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

Tags:

Cuida de comunicação e conteúdo na 99jobs, acha estranho falar dela mesma na 3ª pessoa (ué, acho mesmo), sabe de tudo (ou procura no Google) e adora ficar nesse eterno gerúndio 24/7 chamado internet!


Queremos te conhecer melhor. Topa responder 4 perguntas sobre quem é você?

Leva só 1 minuto e 46 segundos :)